sábado, setembro 03, 2011

.

Só escreve quem é livre.
Se você estiver escrevendo e não se sentir livre você
é um funcionário e não um escritor.
Tati Bernardi

Faz de conta que é uma carta deixada ao lado do criado mudo numa noite de chuva fina silenciosa e delicada. Saio sem dores e sobressaltos...Faz de conta que o amanhã ficou suspenso por aí entre os tantos que não mais será.
Eu to indo embora! Essas paredes rosa e branca já não habitam em mim. Os castelos são SEMPRE de areia e há muito tempo a princesa morreu tentando ter um final feliz...
Não se preocupem eu não vou parar de escrever, até porque isso independe do que sou ou do que acho que sou...To indo embora! (que sensação gostosa essa frase trás) Mas sem deixar endereço atual. Quem sabe a gente um dia se encontre por aí...Dessa vez vou deixar na mão do destino.
Tati Bernardi diz: Publicar um texto é dizer: "me empresta o seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu"...Eu não quero dividir a minha dor com os meus amores e isso me prende, me engessa e me mata... Eu quero me soltar, correr, voar, viver... Prefiro dividir com os que acham que entendem a minha dor aos que me lêem e descobrem que "tá doendo pra caralho!"(olha ela se permitindo escrever palavrões)
É tão difícil abandonar o abrigo confortável por um desconhecido que acena sem sorrir...Como se confia em alguém que não sorri? Como se confia em alguém que sorri? Como se confia?
Eu tenho medo! Muito medo...E é claro que também estou protelando o fim. Pra quê escrever uma carta que será apenas mais uma lembrança infame de nós... de tantos nós impossíveis de desatar?
Na biografia de Fernando Pessoa diz: Ele sonhou ser tantos e não conseguiu ser ele mesmo. Se um dia tiver uma nem que seja "auto" (piada interna) quero ser eu. Me deixem ser eu...
Um dia responderei a pergunta: O que você está pensando? E serei " a louca". Por hora vou ficando com a costumeira "boa menina". A boa menina reticências sempre avessa a ponto final... Nunca gostei dele mas já algum tempo descobri que é insubstituível.
A gente se esbarra por aí...
Não! Adeus.

PS: Não me culpem.
Só fazendo jus ao nome do blog.

Um comentário:

Vinícius D'Ávila disse...

Um tempo atrás vi seu comentário em meu blog, mas percebi que parou de postar. Espero que volte logo a escrever e espero receber suas visitas mais vezes.

Beijos.