quinta-feira, dezembro 29, 2005

OLHOS DA SOCIEDADE




Se eu pudesse escrever o que vejo
Eu vejo gente chorando
Eu vejo bombas mutilando
Eu vejo sangue jorrando

Se eu pudesse escrever o que vejo
Eu vejo filhos se viciando
Eu vejo mães se desesperando
Eu vejo crianças com armas na mão
Eu vejo os livros jogados no chão

Se eu pudesse escrever o que vejo
Eu vejo o rico esbanjando milhão
Eu vejo o pobre mendigando pão
Eu vejo promessas serem esquecidas
Eu vejo estradas serem interrompidas

Se eu pudesse escrever o que vejo
Eu vejo a esperança morrer primeiro
Eu vejo assassino em paz com o travesseiro
Eu vejo homens se matando em guerra
Eu vejo desrespeito com a própria terra

Se eu escrevesse o que posso ver
Desejaria não saber ler
E assim seria capaz de ignorar
O que meus olhos podem enxergar.

Nenhum comentário: