quarta-feira, fevereiro 08, 2006

MENTE VAZIA PARTE II


Depois de um bom tempo sem conseguir voltar ao meu mundo hj finalmente minha mente esta vazia o suficiente pra eu ser reportada ao meu mundo...
Lá vou eu...
Que estranho o sol ja deveria ter se posto ms permanece brilhando como se ainda estivessemos de dia só q já são 20:00.Vou conversar com ele pra ver o q esta acontecendo:

-Oi Sol pq vc ainda naum se pôs? Já esta na hora moço.
-Ai Priscila vc naum sabe o quanto eu fico feliz de te ver aqui
-O q foi? Vc ta com uma aparencia pessima.
-Sim eu estou exausto a dias q eu naum posso descansar.Estou irradiando luz sem parar.
-Mas pq isso?
-É tudo culpa do Ceu ele pirou
-O Céu?
-Sim ele mesmo.Vc já soube do casamento da Lua e do Mar?
-Claro q sim vai ser o casamento do ano. Eles merecem se amam tanto é o mais belo encontro q meus olhos já viram.Eles formam um casal tão perfeito q ja se transformaram em simbolo de uniao.Ms o q o Ceu tem a ver com isso?
-É q o Ceu ama a Lua.
-Como?
-Eu tbm fiquei surpreso.Ele sempre a amou calado.A ama tanto q par ficar junto dela aguenta servor como pano de fundo pro romance dela com o Mar.
-Gente pobre Ceu ele deve ta sofrendo muito.
-Esta sim.Tanto q agora ele decidiu q naum vai mais permitir q eu me ponha e assim ele pretende afastar o casal.Pq se ele naum escurecer a Lua não poderá aparecer e naum se encontrará com o seu amor.
-Meu Deus o Ceu ta louco de ciumes.
-Vc precisa conversar com ele.Eu não aguento mais sem contar q a todo momento ele chora e eu tenho q esquentar mais pra q as flores naum morram afogadas.
-Que caos!E o Arco-Iris tem aparecido?
-Diariamente.É engraçado pq as pessoas acreditam q o Arco-Iris é sinonimo de esperança e na verdade ele é apenas a consequencia da certeza de derrota do Ceu.
-Não há nada de engraçado nisso Sol.Eu to com muita pena do Ceu.
-Ta bom mas por favor conversa com ele.Eu naum tenho mais forças se ele naum parar com essa loucura eu vou abandonar isso aqui.Eu preciso descansar.
-Calma Sol não entre em panico eu vou conversar com ele agora.
-Pri Pri Pri!!!
-Quem ta me chamando?
-Sou eu aqui em baixo.
-Oi Terra me desculpa eu naum te vi ai em baixo.Ms pq ta tão aflita?
-Por favor vc tem q conversar urgente com o Mar.
-O Mar?
-Sim ele ta descontrolado.Acha q a Lua foi sequestrada.E disse q se ela não aparecer hj ele proprio vai me invadir pra procurar por ela.E se ele causar um maremoto eu vou ser obrigada a me defender e ai vou causar um terremoto tbm.Não vou sair na desvantagem.
-Por favor não façam nada eu vou tentar acalmar o Mar e depois vou falar com o Ceu.aguenta só mais um pouquinho Sol por favor.
-Eu vou tentar mas não demora por favor.
Sai correndo em direção ao mar e tive medo ao ve lo ele estava realmente revoltado. Tão agitado q eu nem me atrevi a chegar perto.Gritei mantendo uma certa distancia por segurança.
-Mar por favor se acalma eu preciso converasr com vc e desse jeito vc ta me dando medo.
-Priscila é vc?q bom q vc veio.Me ajude sequestraram o meu amor.
-Eu ja to sabendo de tudo e prometo q vou resolver esse problema.
-Me diga quem foi o desgraçado q a sequestrou?
-Vc ta muito nervoso se acalma.
-Me desculpa eu não consigo.Eu naum quero assustar ninguem ms eu naum posso mais me controlar.
-Olha ela naum foi sequestrada.Só esta impossibilitada de aparecer.
-Pq? Isso deve ser coisa do Sol ele morre de inveja dela.Ele queria ser a Lua.vc sabia q ele é gay?
-Hã?
-vc acha q aquela luz roda é coisa de homem?Por favor, essa bichola vai me pagar por isso.
-Para com isso Mar o pobre do Sol não tem nada a ver com isso.E nos não temos nada a ver com a sexualidade dele.
-Se não foi o Sol quem foi Meu Deus?quem mais teria interesse de apagar o brilho da Lua?
-O Ceu...
-Não impossivel.O Ceu adora a Lua.
-Ele não a adora ele a ama e o proposito dele com isso tudo não é ofuscar o brilho da Lua ms sim afastar vcs dois.
-Q desgraçado!Pq vc naum se mete com um homem?Eu vou acabar com a tua raça!!!
Nesse momento um raio cortou o Mar e ele gritou de tanta dor.O ceu deu uma risada tao estridente q mais parecia um trovao ms todos nao sabemos q o trovao é um soluço e não uma risada.O Ceu falou:
-Escuta aqui seu fracote vc pode ate ameaçar a pobre da Terra ms a mim vc nunca vai alcançar.Naum tenha delirios de grandeza por favor.
-Pq vc ta fazendo isso seu imbecil a Lua gosta tanto d vc.Como vc pode ser tão traidor.
-Eu naum vou permitir q vc se case com ela
-Ms ela me ama.
-vc at com medo pq sabe q ela é vaidosa não vai aguentar ficar tanto tempo sem brilhar e vai acabar cedendo ao meu amor.
-Vc ta enganado eu naum tenho medo pq acredito no sentimento q ela nutre por mim.A vaidade não é nada ante ao amor verdadeiro.
O Ceu estava tão distraido na discussão q nem percebeu q o Sol se pos dando lugar a Lua.Ela estava abatida,minguada e no instante q a viram o Mar se acalmou e ao Ceu se afastou para permitir q ela reinasse absoluta.
-Ceu pq tudo isso? q mal eu fiz pra vc agir dess forma comigo?
-Minha adorada Lua eu te amo e sempre te amei e mesmo sem perceber vc me fez tão mal.
-Ms pq vc naum me disse nada?
-O q adiantaria vc só tem olhor pro Mar.Desde q o Mundo nasceu vc nunca se virou pra olhar pra mim.Vc me deixa na escuridão e ilumina o Mar.
-Mas é assim q funciona desde q o Mundo é Mundo é assim.
-E vc nunca quis mudar é claro estava bom pra vc bom pra ele ms ninguem nunca se perguntr se era bom pra mim.Pois pra mim não é nada comodo.
-Eu nunca soube do teu amor.realmente eu naum imaginava...
-E agora q sabe vai fazer o q?
-Me desculpe Ceu ms eu naum posso atender as suas expectativas.Eu amo o Mar e nos vamos nos casar.
-Ms é graças a mim q vc pode brilhar.Eu merecia um pouco mais de gratidao.
-Eu tenho muita estima por vc ms se vc deixar de existir eu não poderei mais brilhar já se o Mar sumir eu naum terei mais pq brilhar.
-Ms é tudo a mesma coisa.
-Claro q não é Ceu vc precisa entender a diferença entre não PODER e não QUERER.
-Então vc quer dizer q vc pode ficar sem o Mar ms não quer e não pode ficar sem mim ms quer é isso?
-Por favor Ceu...
-Responde simplismente sim ou não.
-Sim ms Ceu...
Antes q ela terminasse a frase o Ceu ja havia se distanciado demais pra q a voz dela conseguisse alcança lo.Somente uma coisa ainda é capaz de chegar ate a distancia imposta por ele a bela luz q a Lua reflete no Mar...

No dia do casamento tudo estava belissimo.O Mar aparentava estar calmo ms umas ondinhas teimavam em aparecer denunciando o seu nervosismo,ms quando a Lua apareceu nada mais teve importancia ela esrava incrivel e naum houve um olhar q naum se desviasse para ve la.Nunca esteve tão brilhante tão alva e tão cheia de orgulho e felicidade.
quando a Lua disse o tão esperado sim caiu uma chuva rapida mas muito forte e cheia de trovoes q por um instante agitou o Mar e ofuscou o brilho da da noiva.Nesse unico instante o ceu deixou de ser um mero pano de fundo pra aquela historia de amor e foi o personagem principal...

Nenhum comentário: