domingo, julho 09, 2006

INSPIRAÇÃO


Quanto tempo não faço uma poesia
Uma poesia dessas sem compromisso
Papel e caneta em punho
Tenho o suficiente

Mas e a Inspiração?
Pra onde foi a danada?
Como essa menina é faceira
Vive se escondendo

Já olhou no armário?
Ela adora brincar com as minhas roupas
Calçar os meus sapatos
Passar minha maqueagem
Diz que já é mulher de verdade

Pode estar no porta jóias
Está sempre com sua mania de grandeza
É tão criança ainda acha que a beleza
Está unida ao brilho da riqueza

Olha ali entre os meus livros
É muito inteligente
Está sempre debruçada nessas páginas
Apesar de ainda nem saber ler
Como é curiosa a guria
Daqui a pouco está escrevendo seu nome

Será que está na cozinha
Vou procurar lá
Quem sabe deu fome
Espero que sim
Anda tão magrinha
Quero ela forte
Pra que creça saudavél

Não está lá
Já estou preocupada
Onde se meteu essa pestinha?
Vou lhe dar umas palmadas
Precisa criar responsabilidade
Sempre que preciso dela desaparece

-Porque esta tão palido?
-É por causa da Inspiração
-Cade ela?Encontrou a travessa?
-Sim,mas houve uma desgraça
-O que foi?
-Esqueci a janela aberta e a Inspiração...
-Oh meu Deus! Não!

Lápide de Inspiração:
Jaz em paz e prematuramente o unico sonho de toda uma vida:
Ser Poeta

Um comentário:

Anônimo disse...

Não fica triste não...na inspiração eu vou dar um jeito, só preciso d tempo pra trazer ela de volta pra vc. :o)