sábado, novembro 17, 2007

RESOLUTA

Despertador programado é sempre igual todo dia no mesmo horário ela se obriga a levantar, ônibus lotado, buzinas estridentes, homens inconvenientes.No trabalho os mesmo rostos de sempre o mesmo sorriso ensaiado de sempre a mesma hipocrisia de sempre.Em time que está ganhando não se mexe e ela não mexe não se mexe, mas num tempo longínquo ela foi diferente...Pintou o rosto saiu as ruas e ajudou a derrubar um presidente; queimou o sutiã em praça publica; cantou e dançou lundu nos salões; beijou sua menina na rua...E quem a conhece agora duvida que alguém tão conformada pode um dia ter lutado, mas ela lutou e cansou...
Cansou de tomar porrada, de ser apontada e ser condenada...Passou a reclamar da inflação, corrupção e seu mensalão e nada fazer pra mudar a situação... Passou a vestir a roupa que está na moda e se moldar às convenções, dançar conforme a música e ser heterossexual porque isso que é normal...
Tantos tentaram convence-la, mas todos os esforços foram em vão, pois desistiu tal como lutou.Resoluta...

4 comentários:

Anônimo disse...

Após alguns meses sem colocar alguma coisa, veio mais uma vez colocando as palavras da melhor forma e escrevendo com o coração :)
vc é admiravel.
bjos sou sua fã!!!

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Flavio Fox Mulder disse...

Medoo de alguém que sede as convenções por abatimento ou decepção. Por cansar de ser diferente da corrente que leva toda gente.
Medoo de achar que ser igual ou normal é ser legal.
Medoo de ser parente ou família que não escolhi e melhor que ser amigo de quem luta comigo e por mim.
Enfim, medoo de deixar de viver o que mais importa e ser convencional...

BJO!

P.S.:Tão bom passar por aqui...fazia tempo. Não só eu pelo que vejo.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Câmera Digital, I hope you enjoy. The address is http://camera-fotografica-digital.blogspot.com. A hug.