sexta-feira, dezembro 08, 2006

COMO SEMPRE O CÉU


Quando era criança eu costumava ficar horas e horas a fio olhando pro céu...Era capaz de deixar as bonecas de lado pra ficar olhando pra ele que sempre me intrigou. Eu não entendia como conseguia ao mesmo tempo estar em todas as partes e em lugar algum
e o melhor se fazer presente e em contra partida intocável...Por inúmeras vezes quis ser como ele...
Há algum tempo eu tinha deixado de lado esse meu fascínio e os meus olhos que viviam a quase saltar se voltaram pra dentro de mim...Mas outro dia ele voltou a me encantar...
Eu estava no onibus rumo a mais um dia de trabalho...Estava um dia feio escuro nada parecido com os costumeiros dias do Rio e eu por que motivo não sei ergui os meus olhos ao céu e ele estava todo encoberto pelas nuvens melhor, praticamente todo. Em algumas partes tinham furos nas nuvens como se o cupido estivesse desistido das flechas e partisse para os canhões, e graças a esses rombos podia ver o céu que estava de um azul realmente celestial...
Para os outros talvez esse fato tenha passado desapercebido mas pra mim que procuro respostas pra tantas coisas foi uma dádiva mandada dos céus, que ouso dizer, especialmente pra mim...Naquele instante o céu como sempre me ensinou muito. Ele me mostrou que as nuvens podem encobrir tudo por um dia uma semana um mês e até mesmo quem sabe por anos não importa lá atrás ele permanecerá o mesmo céu de antes e de sempre esperando pra voltar, ressurgir. E quem já o viu uma vez nunca esquecerá o seu divino azul...

"Passe o tempo que passar um dia as nuvens se dissipam..."

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, sem palavras Pri!
Cada vez q leio as coisas q vc escreve te amo mais!
Quero te dar um abraço forte!!
:o***

Anônimo disse...

"Ele me mostrou que as nuvens podem encobrir tudo por um dia uma semana um mês e até mesmo quem sabe por anos não importa lá atrás ele permanecerá o mesmo céu de antes e de sempre esperando pra voltar, ressurgir."

Para mim o seu final já resume tudo. Não há pergunta. É uma constatação.
E assim como o céu. As estrelas! Há quem prefira a lua, sou adorador dela. Contudo, preciso de uma estrela, estrelas a me conduzir...

"SE AGAPO POLI"

Não sei o por que dá obra.
Cada um tem os seus motivos.
Todos temos as nossas ocasiões.
Temos os momentos.
As temporadas.
As horas, sempre elas.

É minha amiga, de um encontro inimaginável.
Sabe quando você se pergunta?
O que fiz para merecer tamanho presente?
Podia dizer que você me deixou mal acostumado.
Sei que não é sua intenção.
Só sei dizer que sua presença faz muita falta, deixa saudade.
Sem brilho, o dia-dia e as ocasiões.

Sei que já não deve agüentar mais o papo de estrela.
O que posso fazer se é assim que você é para mim.
Nem todos os dias, observamos a lua.
Mas as estrelas sabemos, que estão, sobre as nuvens,
A chuva, a neve ou qualquer que seja o tempo ruim.
Sempre contamos com elas, mesmo estando longe dos olhos.
Está dentro da emoção, coração, coração, coração...
Cheio de saudade, saudade, saudade, saudade...
Ser seu amigo rima mesmo é com felicidade!!!

P.S.:Aprendi duas coisas no orkut essa semana.
Que amigos também dizem, eu te amo.
E dizer em grego, "Se agapo poli".

cottidie disse...

lindo o azul...
e quem tem a oportunidade de morar num estado como o meu q tem céus de azul intenso o ano todo
realmente vive em outra dimensão...