segunda-feira, dezembro 04, 2006

SOBRETUDO NO NATAL


Arvore de natal montada no mesmo lugar de sempre
No mesmo lugar de toda a minha infancia
Mas eu eu não sou a mesma pequena
O Natal não é o mesmo
Nem Papai Noel é igual ao de antes
Tudo mudou quando ele partiu
Sobretudo no Natal
Quando a sua ausencia está mais presente
A tristeza é inevitavél

Época de Copa jogos na tela da TV
Musicas italiana no radio
Ou na vitrola como voce costumava dizer
Coisas sobre Portugal
O Ano inteiro relembra voce
Mas sobretudo no Natal
Até o ar parece te trazer

Aquele que era pra mim mais que um pai
Que ao me ver chorando de medo
Medo de que o destino me tirasse o chão
Me disse sem pejo:
"Não se preocupe eu sonhei com ela de cabelos brancos
E eles não estão estão nada vai acontecer..."
Aquele que acreditava e me fez acreditar em sonhos
Me corta a saudade sobretudo no Natal

Me lembro dele arrumado antes de todos
A espera do momento de ceiar
A Ceia nunca mais foi a mesma
Na mesa posta tem um lugar a mais
Sempre terei a sensaçao de que está faltando alguém
Alguém que amava mais o Natal do que qualquer outro
Alguém que merecia ser liberado por Deus
Pra todo o sempre viver no Natal

Se pudesse pedir a Noel
Pediria de presente a sua presença
Ao meu lado denovo
Sobretudo no Natal...

Um comentário:

Anônimo disse...

Fica difícil entrar aqui. Vc sempre me faz chorar. E quando me encontro na rua fica pior.

Se todos acabassem com o espirito de Natal, por que alguém que amava muito partiu, como ficaria as esperanças das crianças, dos jovens e dos vovós e vovôs de hoje?

Intendo que é uma data para se lembrar de quem partiu. Ou melhor é inevitável. Só não podemos deixar que o espirito do Natal se acabe, vá embora. E se afogue nas lagrimas de nossas saudades. Comigo aconteceu de mudar o que sempre fazia, ceia, meia noite, cumprimentos e tudo mais. A lembrança fica para sempre. Já o espirito natalino.
Devemos as novas gerações não deixar morrer. Se já fomos tão felizes. Ou mais felizes. Ao menos tentar transmitir isso aos que estão começando a entender o que é o Natal.
Como será que a pessoa um dia já amou tanto o Natal, a ponto de transmitido o espirito natalino que sente, vendo a pessoa que aprendeu tanto amor, sofrendo por que ela não está presente fisicamente?
Mais uma vez você! Me fez pensar. Chorar. E rever os seus conceitos. Se quem me ensinou o Natal, não amasse ele apesar e acima de tudo?

Adoro você! Sua alma! Seu sentir! Seu pensar! Seu jeito de olhar! E sua carinhar, nunca vou enjoar! Um milhão de anos depois! CARINHO ENORME, MENINA LINDA!