domingo, junho 17, 2007

ROSA MORREU


A Rosa morreu antes
Antes de desabrochar
Mas a Rosa queria ir
Não a Rosa queria ficar

A Rosa queria morrer
Entre os dedos de quem amava
Mas morreu prematuramente
Nos pés de um transeunte descuidado

Rosa esperava ansiosa por seu destino
De ser morta por um desejo
Um fã que embebido por sua beleza
Não se contentasse apenas em observa-la

Era esse o fim que Rosa almejava
E sonhava todas as noites
Que num acesso de loucura alguém a capturasse
E ainda que fosse esmagada pelos dedos de um insano
Rosa morreria contente

No entanto menino travesso ignorando a placa no jardim
Correu inconseqüentemente entre as flores
E seu pé pequeno mas não tão pequeno quanto a Rosa
A esmagou e nem deu pelo ocorrido
E Rosa que vivia desejando não mais viver
Morreu sem querer morrer

Rosa não queria muito
Só esperava cumprir o destino
Reservado a todas de sua espécie
Morrer por ser naturalmente bela
Rosa só desejava ser desejada
Ainda que apenas por um minuto

Quem presenciou o fato jurou
Que Rosa não suspirou
Deu um último soluço
E por fim morreu
Ainda que sem querer

Um comentário:

Flavio Fox Mulder disse...

Seu preferir, seu olhar!

Fui à China e lembrei de você!
Fui à exposição e lembrei de tiver.
Tinha um quadro onde vi seu gostar.
Uma imagem, que iria gostar de olhar!

Fui à China e lembrei de você!
Fui ao CCBB e pensei em você.
Vi sua cor preferida.
Vi obra querida!

Fui à exposição da China no CCBB!
Avistei algo, obra nunca vista por você!
Vê-la é mensurar o preferir,
O seu gostar, seu jeito meigo de olhar!
Acho que devia conceder esse bem ao seu contemplar!!!

P.S.: Não me deixe ficar tanto tempo sem vir aqui.
Isso tudo me inspira.
Tudo me emociona.
Inspira o meu gostar!
BEIJÃO!!!